Translate

12 de março de 2017

  ♥Uma conversa florida...( Bem própria para um domingo!) ♥
 




Perguntei aos narcisos porque tinham vindo tão cedo se nem as frésias nem os crocus tinham chegado.

Tão entregues estavam a admirar a sua beleza que não obtive resposta. Peguei num livro e sentei-me desfrutando do prazer morno dos últimos raios de sol deste dia de fevereiro.

Coloquei-me um pouco afastada daquelas flores vaidosas.

O som dos melros empoleirados nos longos braços da araucária, no chamamento das fêmeas, fazia-se ouvir e  serviria de acompanhamento musical, sem me incomodar ou distrair da leitura, pensei.




Puro engano.
Os malmequeres começaram a conversar, melhor dizendo, a discutir quem teria o branco mais niveo, mais puro, quem teria mais pétalas de bem-me-quer.
Discussão que não levaria a nenhuma conclusão e que só terminaria com a chegada das rosadas boas-noites exalando o seu adocicado perfume abrindo-se para receberem o beijo de despedida do sol.
O jasmim não se fez esperar e fazendo prevalecer a sua altura e o seu estatuto de trepadeira impos silêncio no canteiro.

 O dia chegava ao fim.
Em breve a noite estenderia o seu manto sobre o jardim e um arrepio percorreu-me os braços despidos avisando-me das horas de recolher.
Não chegara a abrir o livro e fiquei na dúvida se não teria adormecido ao som das conversas aromáticas das flores do canteiro.

12 comentários:

  1. Quanto privilégio ser ouvinte dos canteiros, deixar-se embalar pelos aromas dialogados das flores em suas conversas.
    Uma bela página, encantadora e inspiradora.
    Belo domingo pra ti, amiga e para a autora.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Sentei-me e 'floreando' esse texto, lindo e poético, pude sentir aromas, cores e formas lindas desse seu jardim! Momento mágico!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Conversa "edificante" dessas flores... Tantas lições podemos tirar aqui. Cada flor com a sua singularidade, fragrância e propósito... Todas precisando do Jardineiro do Amor!...
    Bom domingo... Bj

    ResponderExcluir
  4. Conversas de flores que para mim elas mostram seus sorrisos e cumprimentam-se diante de um jardim tão florido!
    Lindo Chica!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Chica,
    Que texto tão bonito e poético da Benó!
    Gostei dessa conversa entre as flores com suas cores e aromas que tanto nos encantam.
    Um beijinho e bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de suas conversas com flores, e das mesmas flores. :)

    ResponderExcluir
  7. Uma doçura de texto, especialmente para quem gosta de flores! Adorei o jogo de palavras! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Que lindo o texto da Benó !
    a leitura ficou pra outra hora !
    a sensibilidade de ouvir a conversa de flores e pássaros
    imperou !

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Chica,
    Achei graciosa essa conversa
    entra as flores!
    E as imagens muito bem escolhidas.
    Ótima semana. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Belo texto da conversa entre as flores. São mesmo tão lindas que so falta poder falar. Boa semmana Chica. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Belas fotos e texto...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir