Translate

25 de março de 2017

  ♥Cantiga ao mar... ♥
 






Cantiga ao meu “Mar”- 
Ana Marly De Oliveira Jacobino

E o mar me fascina ... 
mesmo, ao longe sinto sua força
cá dentro de mim...


Saliniza minhas lágrimas
revisitando minha vida
no ir e vir das suas ondas...
numa busca infindável
por tesouros!


Saliniza minha vida
tão repleta de amores e dores...
tão repleta de alegrias e tristezas..


neste mar contido no mais belo olhar
carregado pelo vento boroeste...
navega meu coração lusitano,
navega meu coração caipiracicabano!


Invade minhas praias, ó mar...
cobre meus pés de corais...
transeunte que és desta alma
repleta de alegria e maresia!


Leva-me por caminhos inexplorados
ainda pelo inconstante vento..
leva-me por suas marolas, ó mar...
versejar para as sereias!


* O mar encanta sempre e cant´-lo faz bem...Lindas lembranças ele nos traz Boas para domingos e sempre!

bjs, chica

14 comentários:

  1. Cantar, ver, molhar os pés no mar tudo é como um encanto que lava a nossa alma. Bom domingo prá ti querida Chica

    ResponderExcluir
  2. Um belo versejar com sabor a maresia Chica!!! Bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. O mar sempre nos leva a pensar e poetar.
    Versos bonitos e cheios de sentimentos...
    Um bom domingo! Bj

    ResponderExcluir
  4. Amo o mar e seus mistérios.
    Essa cantiga em versos nos levam a sonhar.
    Linda!
    Bjs Chica.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. O mar encanta, espanta, descansa, por vezes assusta mas sempre nos atrai.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Chica,
    Um poema muito belo. O mar tem o feitiço de a praticamente todos encantar.
    Um bom instante ao domingo.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Mar é um plano divino que mostra nossa fraqueza. Reverencio-me diante de tamanha beleza! Parabéns, à poetisa que foi abençoada por tamanha inspiração!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Lindo Poema... me encantou lembrar que as lágrimas também são salgadas, então carregamos um pouquinho do mar conosco, rsrsrs. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Bela partilha Chica neste canto ao mar, que tanto amamos e inspiramos.O mar com seus movimentos, que lavam nossas mágoas e acendem nossos olhos para o lindo da vida.
    Bom fim de domingo para uma semana maravilhosa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Um lindo cantar marítimo da Jacobino
    que até molha os olhos de emoção

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Me fascina também...
    Linda homenagem ao encantador
    e misterioso mar!
    Ele é esplendoroso e nos revitaliza!
    Ótima semana Chica :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Lindo poema. O mar... belo, misterioso, desconhecizo... Tudo isso nos fascina. Beijos.

    ResponderExcluir