Translate

18 de fevereiro de 2017

  ♥ Gestos...♥
   

Foto minha

Guardo em mim cada minuto vivido

Completo minha saudade em momentos alegres

A tristeza envelopo-a para um depois

Com palavras e gestos dignifico meu viver

Sinto o gozo da vida – uma vida completa

Não fujo aos dissabores – poetizo-os

Ao sabor do sol na face contemplo

O instante que existe para ser desfrutado

À luz do luar preencho-me de sentimentos e amores

Assim, vivencio meus dias construindo sempre

O bom e o bem

Do mau e mal quero me distanciar cada vez mais

É meu canto que hoje sobressai na minha voz

Depois estarei muda – ficará presente a ternura amiga.

Célia Rangel



* Amigos, como podem ver, tive um gesto diferente do anunciado no post anterior ( deixaria esse blog dormindo pra sempre...) e segui meu coração, minha vontade de blogar... 

Reabro hoje esse blog de DOMINGOS e sempre que der aqui estarei. 

Se meu tempo apertar , falarei , mas enquanto der, vamos juntos novamente aqui, em mais esse cantinho !

Pra reabrir, escolhi essa poesia da Célia que aliás, escreve com o coração e "despeja-o" poeticamente muito bem. 

bja, chica



16 comentários:

  1. Oi, Chica, eu estava sentindo falta do "INSTANTES AOS DOMINGOS"... E, que alegria saber que contribui para o seu "GESTO" de estar conosco... Obrigada, por tamanha homenagem! Lisonjeia-me!
    Grande abraço e, feliz domingo, para você e família.
    Célia.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida Chica.
    Uma bela partilha. Que bom que voltou a postar por aqui. Um lindo domingo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, fiquei alegre de ler sua informação. É muito legal. A poesia da Célia fala legal demais dessa vontade que a gente sempre tem de puxar a coisa para o lado bom, porque tem uns nóias que estão sempre promovendo o mal. Bom saber que ainda tem gente do lado de cá da guerra. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Bom domingo, Chica...
    Um retorno que alegra os corações!...
    Bonito poema... Sincero e repleto de boas ações... A vida vivida com entusiasmo e intensidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom rever esse blog em ativa novamente linda. Beijos e um bom domingo pra ti. :)

    ResponderExcluir
  6. Que bom Chica que você reabriu esse blog,e com um lindo poema.
    Adorei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite, queridas!
    Linda escolha e me vi, com mais relevância, no verso que diz que poetiza o dissabor...
    Parabéns por não fechar este blog pois ele é show!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  8. Que legal Chica, voltar ao Instante e com um texto perfeito e belo da Célia Rangel que tem estado em evidencia merecida em alguns blogs.
    O texto é profundo e acorda em nós esta devida importância para o nosso ser e o final é a síntese de tudo, amanhã estarei mudo e mais nada uma referencia a à Cecilia Meireles, logo cumpre deixar o melhor de nós.
    Parabéns à Celia e a voce pela partilha.

    ResponderExcluir
  9. A poesia é simplesmente maravilhosa Chica!
    O melhor a fazer é realmente distanciar-se do mal
    e desfrutar sabiamente cada instante dessa vida...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ótima escolha para reabrir seu blog... gosto de cada cantinho seu! Gostei da novidade! Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Uma poesia linda pra reabrir seu blog !
    antes de ir para a feira, eu costumava dar uma lidinha aqui
    mesmo sem comentar, pois tudo é correria nesse dia
    que bom que voltastes!

    ResponderExcluir
  12. O poema é lindo e o olhar ... magnífico ... Bj

    ResponderExcluir
  13. O poema é lindo e o olhar ... magnífico ... Bj

    ResponderExcluir
  14. O mar, praia e montanhas na distância, uma visão que eu amo. Linha de Nice. Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Chica,
    Fez muito bem em reabrir o Blogue!
    Gostei deste instante com a poesia linda da Célia.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir