Translate

29 de maio de 2016

♥ Sempre vivo! ♥

* Imagem daqui

" O amor de Deus é como um pinheiro: sempre vivo em todas as estações!"

Maria Fontaine

22 de maio de 2016

♥ Lamento... ♥



Veja se se consegue apanhar a lamentar-se, quer por palavras quer por pensamentos, por causa de determinada situação em que se encontra, de algo que as outras pessoas fazem ou dizem, do seu meio envolvente, da sua situação de vida, ou até mesmo por causa do tempo.

Uma lamentação é sempre uma não aceitação daquilo que é. E traz consigo, necessariamente, uma carga negativa inconsciente.

Quando você se lamenta, está-se a fazer de vítima. Mas quando você se defende, está a reivindicar o seu poder. Por isso, mude a situação tomando providências, defendendo-se se for necessário ou possível; deixe a situação ou aceite-a.

Ter qualquer outra atitude é insensato.

Eckhart Tolle

* Ganhei  essa mensagem da Alzira  Dinelli

15 de maio de 2016

♥Saber olhar... ♥



Devemos estar prontos pra olhar pra trás e ver as perdas, mas olhar para frente com esperanças.

Devemos estar prontos para ao olhar pra trás , o passado, conseguindo ver nossos erros; olhar para frente, o futuro e tentar não repeti-los e olhar para os nossos lados , o hoje, tentando aprender com tudo que vemos e , sem esquecer nunca que estamos no presente, que um dia será o futuro para aqueles que estão por vir...

Em toda essa trajetória nossa responsabilidade é ampla.

Seremos exemplo bom ou mau para os que ainda virão...

chica

8 de maio de 2016

♥ Vi , gostei e compartilho... ♥

"Pega aí...
 Tem anjos de Deus soprando paz
sobre você." 
(Sirlei L. Passolongo)
*Vi lá na Yves


Que anjos soprem e continuem soprando muito e muito amor, paz, saúde!

E aproveito pra felicitar todas as mamães que por aqui passarem!  bjs, chica

1 de maio de 2016

♥ O mal e o bem... ♥



O mal do homem está em queixar-se demais. Claro que nem tudo no mundo são flores; mas em toda coisa ruim há, pelo menos, um lado bom; vista por esse ângulo, a coisa deixa de ser ruim.


A queixa constante revela fraqueza e debilita o organismo. O esforço, a atitude mental, durante as queixas, provocam o esgotamento nervoso e estragam a saúde.


A vida não deve ser tomada muito a sério; encarar a vida com muita gravidade é prejudicial: males sempre existiram e continuarão a existir. Por mais que as coisas melhorem, nós e os das gerações mais próximas não as veremos muito diferentes do que são agora. A seriedade, a gravidade no encará-las, de nada adianta. O povo já diz que choros não pagam dívidas.


As modificações sociais se processam como as modificações biológicas: o homem, na maior parte das vezes, quase nem se apercebe de como elas ocorreram. Não é sua vontade que muda a estrutura moral do mundo, que reorganiza desta ou daquela forma os grupos, as multidões, as massas. Tudo se passa conforme as forças que atuam na evolução do mundo, entre as quais se conta a atividade do próprio homem, mas onde existem também muitas outras que ele não conhece nem dirige.


A felicidade consiste em procurar obter o máximo de proveito das coisas que nos cercam; se essas coisas forem boas, melhor; se forem más, aproveitemo-las no que oferecem de útil.

Daqui