Translate

5 de novembro de 2016

♥ A Visão da Alma ♥



Os olhos da alma podem ver a beleza sutil da vida.

Eles observam a justiça operando invisivelmente por toda parte. Os olhos do espírito, o verdadeiro eu, reconhecem a presença de um eterno equilíbrio guiando secretamente a vida apesar de toda ignorância e todo sofrimento.  

Para abrir os olhos da alma, é preciso ficar cego para o mundo do egoísmo, cujos habitantes na verdade não possuem inteligência, embora vejam a si mesmos como donos de uma suprema esperteza.  

A alma enxerga a vida de um modo inclusivo e com absoluto desapego.

Ser imparcial, no entanto, não é o mesmo que ser neutro.

Imparcialidade implica justiça, e justiça tem a coragem de proteger ativamente o que é certo, daquilo que é errado.

(Carlos Cardoso Aveline) 


E, com essa linda reflexão encerramos o ano nesse blog !

Estamos nos preparando para receber nosso filho de longe e assim, temos que curtir tudo., muito a organizar! 

Desde já, FELIZ NATAL e BOAS FESTAS e agradeço todos os carinho e companhia aqui e em todos os meus cantinhos! 


Aproveito ainda, pra comunicar que esse blog ,assim como o sementinhas para crianças,   ficará descansando para sempre, sem atualizações !

Estou pensando em diminuir meu tempo na internet e pouco a pouco , de passo em passo, o farei!

Obrigadão por tudo SEMPRE e nos veremos nos outros espaços, meus e de vocês, sempre que der!

bjs chica

40 comentários:

  1. Bom dia Chica,
    Uma reflexão linda para bem meditar nela.
    Adoro os instantes ao domingo e tenho pena que acabe.
    No entanto compreendo que a Família esteja em primeiro lugar e todos os momentos são poucos para podermos desfrutar junto dela.
    Desejo que todo o tempo com o vosso filho Gordo seja muito bem aproveitadinho, assim como todos os outros membros da família,
    A Net na verdade nos leva muito tempo, mas para mim tem sido um enorme aprendizado e com a Chica, em especial, muito tenho aprendido a todos os níveis.
    Muito obrigada!
    Beijinhos e tudo de bom para todos.
    Ailime
    Como é o encerramento aqui:(( desejo um SUPER FELIZ NATAL! Beijinhos e fico com saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão,Ailime, chega a emocionar! bjs

      Excluir
  2. Lindas palavras Chica!
    Precisamos mesmo dar um tempo e nos dedicarmos mais a nossa família,principalmente com a proximidade das festas do final de ano.
    Bjs e um Feliz Natal.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom e obrigadão pela presença aqui! bjs

      Excluir
  3. Uma reflexão importante! Precisamos ver, enxergar e agir com amor onde quer que estejamos... O nosso espírito e alma sem Deus são tão desumanos...
    Gosto muito deste blog, mas entendo perfeitamente a sua decisão... O nosso tempo tem que ser bem distribuído, assim ficamos somente por conta da internet...
    Vamos adiante, as horas valem ouro... Bjs e bom domingo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O temp o voa e temos que viver, anda muito atarefada e preciso mais tempo livre. Por isso decidi fechar esses 2 por enquanto! bjs obrigadão pela presença!

      Excluir
  4. Sábia decisão Chica! Estarmos com e para a família é o que nos alimenta. Blog e internet...classifico como supérfluo quanto à nossa dedicação aos nossos queridos.
    Agradeço os bons momentos e ótimas reflexões. Cuide-se, principalmente em ser feliz!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que tenho que agradecer,Célia! Foi tão bom sempre aqui! bjs

      Excluir
  5. Oi Chica
    Às vezes eu me pego a pensar como você da conta de tantos blogs.Há também as pessoas inteligentes que se enrolam com muita felicidade.
    Curta sua família
    Essa si merece todo o seu tempo
    Não lembro do seu e-mail, você passa pra mim
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorli, ainda nos veremos nos outros blogs todos que estarão abertos,rs...bjs, chica

      Excluir
  6. É bem isso. O essencial é invisível para os olhos. O essencial é viver para o amor, enxergar a felicidade de todo mundo como melhor resultado final. Legal à beça. Feliz Natal e Boas festas a você e sua Famíla Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas festas pra ti e teus também, obrigadão pela presença por aqui! abrs.chica

      Excluir
  7. Pois é Chica tem hora que temos que priorizar e foi bom estar por aqui aos domingos com estas belas reflexões. Aqui a os olhos da alma que permitem a clareza a justiça, o discernimento do correto. Muito boa.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão sempre,Toninho! Agora na vida, chega uma hora em que priorizar é preciso...Viver exige presença!!! abração, valeu sempre tua presença aqui e ainda bem temos muitos outros blogs,rs...

      Excluir
  8. Cada blog teu tem uma mensagem única donde saímos realmente a pensar como consegues ser tão espontânea e sempre atualizada
    Fazes bem. Primeiro a família , depois vemo nos sempre noutros cantinhos teus
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , Manuela, tenho tantos outros cantinhos e certamente nos encontraremos muito! bjs, obrigadão! chica

      Excluir
  9. Belíssima reflexão!

    Acho as despedidas tão dolorosas !
    Um blog, é como um amigo !
    saber que ele não está mais ali, dói!
    Mas tempo é tempo, e o tempo passa.
    Priorizar o tempo em outras atividades também é valioso!
    Internet nos consume, e nem percebemos
    Sua família é grande, e terá muitas diversões com elas
    e o Canteiro estará lá sempre com as novidades.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto de despedidas, por isso aqui é um adeus com gosto de até logo, já que nos veremos nos outros blogs que ficarão abertos! bjs,chica e obrigadão!

      Excluir
  10. Oi Chica,
    A reflexão é profunda e muito bonita,
    os olhos da alma enxergam com muito
    mais clareza e percepção.
    Nos veremos em seus outros espaços e
    foi muito proveitoso pra mim, ler aqui
    sábias postagens.
    Aproveita mesmo cada segundo ao lado do teu filho \o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão,Clau e certamente tua presença fez bem aqui! bjs

      Excluir
  11. Querida Chica, estás coberta de razão! Tantos blogs tiram muito tempo de fazermos outras coisas, de vivermos mais intensamente. Você pode fazer a mesma coisa em apenas 1 ou 2 blogs! Claro que todos esperamos que nunca desistas, que te mantenhas como a insuperável Chica, sempre rindo, postando coisas agradáveis e continuando na nossa turma tão conhecida, muitos tão carinhosos. Estarei onde postares. E só mais uma coisinha... Não gosto de despedidas! Saia à francesa... rsss Só reduza o número!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  12. Valei,Taís e obrigadão sempre! Nos veremos sempre, ainda mais depois que o calendário voltar a andar na normalidade, ou seja, após a partida do meu filho e de nossas férias. INTÉ! Nos veremos! bjs,chica

    ResponderExcluir
  13. Olá, Chica!
    Confesso que sempre que vejo um blog fechando me dá uma dorzinha, rsrsrs, pois blog e Instagram hoje são minhas redes de contato preferidas. Por outro lado vejo como é importante priorizar a vida "real", esses dias ainda lembrei de um tempo em que blog era praticamente minha vida, é bom conseguir dividir melhor as coisas. Só não suma de uma vez, rsrsrs, sua doçura e sinceridade sempre presentes fazem falta!
    Achei a escolha do texto final simplesmente incrível! Tenho sentido na pele essa necessidade de manter aberto os olhos da alma e tentar não enxergar o egoísmo, que tenho visto em dimensões maiores do que o saudável. Preciso me proteger disso, ou deixarei de ser imparcial e passarei a pensar nos meus lados da justiça, rsrsrs, que é o que maioria das pessoas faz. Mas não é minha natureza, e sei que não me faria bem. É preciso manter a retidão dos propósitos, confiança e ter fé, não é?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão,Bia1 Agradeço o teu carinho sempre, faz bem! Inté! bjs, chica

      Excluir
  14. Chica, querida, faça o que o seu coração pedir, sem medo, ele acerta sim!
    Seja feliz, isso é o que importa!
    Curta seu filho, sua família e qdo quiser estamos aqui...
    Que Deus abençoe sua família e que traga muitas alegrias pra vcs!
    Beijo, bom Natal, bom Ano Novo e boa vida, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão pelos carinhos e vamos nos ver nos outros blogs, claro além do teu, quando voltar do recesso! Tuuuuuuuuudo de bom! bjs, chica

      Excluir
  15. Ah Chica...

    Já vai vc tbm voar, vez ou outra encontramos anjos blogs afora, aí eles partem em voos pra iluminar outros lugares e pessoas.
    Que o melhor aconteça para vc. Sempre!
    Beijos já com saudade

    ResponderExcluir
  16. As vezes na vida chegamos naquele momento, em que temos que escolher , um caminho. Concordo com você primeiro a família.Curta bastante o filho, eu sei como são os preparativos.Começando o coração já bate mais forte. Eu infelizmente este ano sem preparativos,minha filha não virá.
    Um lindo dia pra você.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Belíssima reflexão, o que me faz lembrar do Pequeno Príncipe "o essencial é invisível aos olhos e só se pode ver com o coração". Se não fecharmos os olhos para o mundo, não encontramos o sopro de vida dentro de nós.
    Também adorei a parte que diz que imparcialidade não é ser neutro.
    Encerrou com um belo texto e concordo quando diz sobre o tempo na internet. Por isso não me importo mais de não tê-la em casa. Temos que viver o mundo real também.
    Este blog é belo e com lindas mensagens, então, se puder, não o exclua.

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  18. O tempo passa por isso espero que seja lento e bom ... junto da sua família!
    Espero que esteja bem!!!

    ResponderExcluir
  19. Feliz Navidad!!! y los mejores deseos para el Año 2017. Saludos

    ResponderExcluir
  20. Que pena chica :( qual vai ser o blog que continuará?

    ResponderExcluir
  21. Hoje é o 1º dia do Ano e é domingo! "Imparcialidade implica justiça, e justiça tem a coragem de proteger ativamente o que é certo, daquilo que é errado." ___ Imparcial, no sentido de ser coerente, correcto e justo ! Fazer a diferença é ir contra padrões decadentes e sujos! Bjs e tudo de Bom para este Ano!

    ResponderExcluir
  22. Chica minha querida Chica um 2017 carregado de poesia para você.. e vamos deixar os olhos da alma olhar por nós!Ana Marly do Sarau Literário Piracicabano

    ResponderExcluir
  23. Oi, Chica!!!!
    Grata pela tua preciosa visita!!!!
    Consegui comentar trocando de navegador (dica do Toninho Bira). Andava frustrada por não conseguir.
    Acho que não conhecia esse blog. Parabéns!!!
    Um beijo grande, minha amada!
    Estou feliz por conseguir comentar. Que nem criança... kkkkk

    ResponderExcluir
  24. Os olhos da alma são os que realmente enxergam...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Voltei pois não tinha conseguido seguir esse blog. Dava erro. Agora consegui. Ehhhhhhhhhhhh!!!!!

    ResponderExcluir
  26. Gostei da reflexão...Deus abençoe vc e sua familia

    ResponderExcluir