Translate

22 de maio de 2016

♥ Lamento... ♥



Veja se se consegue apanhar a lamentar-se, quer por palavras quer por pensamentos, por causa de determinada situação em que se encontra, de algo que as outras pessoas fazem ou dizem, do seu meio envolvente, da sua situação de vida, ou até mesmo por causa do tempo.

Uma lamentação é sempre uma não aceitação daquilo que é. E traz consigo, necessariamente, uma carga negativa inconsciente.

Quando você se lamenta, está-se a fazer de vítima. Mas quando você se defende, está a reivindicar o seu poder. Por isso, mude a situação tomando providências, defendendo-se se for necessário ou possível; deixe a situação ou aceite-a.

Ter qualquer outra atitude é insensato.

Eckhart Tolle

* Ganhei  essa mensagem da Alzira  Dinelli

14 comentários:

  1. Este é o meu autor predilecto. O Poder do Agora, o meu livro. Tudo ó que ele diz é sempre tanto, Chica!
    Belaaa colheita! Bjis

    ResponderExcluir
  2. Uma boa reflexão p este domingo...
    Varrer e vasculhar o coração e a consciência!
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Olhe, Chica... eu só agradeço tudo o que vem, pois sou da teoria de que o Pai sabe do que podemos... Portanto, minha fé acolhe. Mas, vivo cercada de pessoas que só se lamentam... Fujo, pois sei que tais energias, não nos fazem bem de jeito algum!
    Bom domingo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Chica,
    Uma boa reflexão para eu meditar.
    De nada vale a lamentação que só cria ansiedade em nós e nos outros.
    Aceitar e deixar que as situações se resolvam por si.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Boa Tarde, querida Chica!
    Estou deixando certas situações e me faz muito bem ter-me afastado delas...
    Lamentar não me resolveu mesmo... total razão!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  6. Que verdadeira mensagem, Chica.
    Deixar de se lamentar e seguir em frente e
    Vamos que vamos!
    Lindo fim de semana, querida.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. Vixi, eu lamento sim: do sol quente, do excesso de chuva, do frio, do trânsito, dos preços exorbitantes e por aí vai... enfim não dá, não dá para não lamentar! Pronto, falei! Hoje é dia do abraço, sinta-se abraçadíssima com meu afeto!

    ResponderExcluir
  8. Raramente me lamento e penso que quem muito se lamenta não é feliz!
    Bela imagem...bj

    ResponderExcluir
  9. Pois é amiga, lamentamo-nos demais, não é?
    O ser humano é muito inconstante e insatisfeito.
    Gostei do texto e da imagem.
    Bjs. amiga e que esteja tudo bem convosco.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  10. Que imagem interessante!
    podemos fazer assim, varrer as lamúrias definidamente
    da nossa vida!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Devemos ir a luta sem lamentar. Concordo. Abraços. Carlos Medeiros....http://grandeonda.blogspot.com

    ResponderExcluir