Translate

17 de maio de 2015

♥ Fazer diferente... ♥






Meu jardim me faz feliz, me presenteia constantemente.

Certa vez, andando por ele, deparei-me com as lavandas que plantei e que carinhosamente floresceram..

...........................................................................

Fiquei olhando as lavandas e lentamente uma paz muito grande tomou conta de mim. Percebi minha respiração mais tranquila. Meu rosto ganhou uma expressão mais bonita.

Olhando e quase conversando com elas, pensei: preciso dividir com as pessoas a magia e o amor que a natureza nos transmite o tempo todo.

Ela nos mostra que tudo tem seu tempo e sua função, tempo de brotar, de florescer e de morrer...

Magia , harmonia, união de elementos naturais.

Assim somos nós, cada um com seu talento.

Unir forças, dividir conhecimentos, doar amor!

Fazer a diferença, sendo útil para alguém.

* Do livro "A lavanda como caminho" da Cláudia E. Obenaus -


Ed. Novo Século


22 comentários:

  1. Bom dia Chica, que foto linda e texto maravilhoso.
    A natureza muito nos ensina. Que saibamos com o seu exemplo ser como as flores espalhando as nossas fragâncias em simples gestos de amor.
    Um sorriso, por vezes, faz tanto!
    Um beijinho e bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Chica!
    Estarmos na simplicidade autêntica e nos identificarmos com a natureza, é um dom para poucos. Isso nos refaz de todo questionamento diário, que nos coloca em prova do saber desfrutar a vida, pelo lado bom com que ela nos apresenta!
    Bela mensagem e o livro indicado. Anotarei para próxima leitura!
    Obrigada!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica,
    Amo lavandas!
    E a natureza realmente nos oferece belos e preciosos presentes.
    Mas só percebe isso quem é atento e sensível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Chica. Realmente a Natureza é um deslumbre para qualquer alma sensível, diria até que consegue sensibilizar o coração mais endurecido.
    Dentro dela existem particularidades, assim, como disse bem o texto, em cada ser humano, também.
    Flores são tudo de bom e o aroma que elas exalam nos consolam.
    Tenha uma semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amiga Chica!!!
    Fui lendo e me encantando...fiquei com vontade de ler o livro...
    Lindo demais!!!
    Que Deus continue a nos abençoar sempre!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  6. Linda imagem, Chica.
    A natureza é mesmo fonte de reflexão, encantamento e relaxamento.
    Fazer a diferença na vida das pessoas é algo simples, que depende unicamente de um coração generoso, pois pequenos detalhes como um sorriso, um abraço, o colo, o ouvido, uma palavra ou outros pequenos gestos podem afagar muitos corações.

    Ótima noite.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. E a diferença se faz com atitudes simples e despretensiosas. A natureza, além de nos encantar, nos leva, de fato, a refletir sobre caminhos. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Uma boa noite Chica.
    A vida só tem sentido nesta partilha amigável com os outros.
    Devemos buscar ainda que seja árdua esta aproximação, que faz crescer, que faz brilhar o outro.
    Um lindo texto nesta sua proposta e em sintonia com a natureza fica completa e que assim seja.
    Um terno abraço e boa semana de paz e alegrias.
    Um abraço ao Kiko e ao Neno.

    ResponderExcluir
  9. ...lindíssimo texto!

    senti até o cheirinho de lavanda!

    smackssssss, lindeza!

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto e como já foi dito: devíamos viver em harmonia com a natureza.
    Bjs Boa semana

    ResponderExcluir
  11. Um belíssimo texto amiga!
    A natureza também me surpreende e muito!
    Bj amigo e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Um belíssimo texto amiga!
    A natureza também me surpreende e muito!
    Bj amigo e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. A natureza é uma fonte de riqueza e inspiração para as nossas vidas. O que possamos viver como a singeleza da simplicidade da natureza!
    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso texto, Chica
    Obrigada pela partilha, querida
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  15. Lindo, lindo!
    se não formos úteis, em vão será nossa passagem por aqui.
    e como ser útil? cada um saberá a resposta pra sua vida.
    Uns semeiam , colhem e distribuem flores!
    Com fraternidade, amor e amizade!

    bj

    ResponderExcluir
  16. Lindíssimo texto Chica,
    assim como são as lavandas.
    Obrigada por compartilhar =)
    Beijinhos,
    A Casa da Mãe Jana

    ResponderExcluir
  17. Um lindo texto!
    A natureza nos presenteia com coisas maravilhosas, então vamos cuidar e aproveitar!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  18. Minha querida!
    Obrigada pelo carinho, fiquei emocionada...não recebi o email não, vou ver o que aconteceu...passei duas semanas com atividades que me tiraram da minha rotina, aí a gente se perde um pouco, não é mesmo? obrigada de coração, és especial! bjs

    ResponderExcluir
  19. Maravilhoso!!! Amo este livro e a lavanda realmente é tudo isso!
    Beijos Chica!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica!
    A natureza nos ensina constantemente! Temos que estar abertos à aprendizagem.
    Belo trecho que compartilhou - já vai pra listinha rsrsr.
    Abração e ótimo findi.

    ResponderExcluir
  21. Esquecer os ruídos exteriores e olhar as flores do jardim, pura meditação...
    Beijo, Chica!

    ResponderExcluir
  22. Chica Es un placer pasar por aquí feliz fin de semana Saludos

    ResponderExcluir