Translate

15 de fevereiro de 2015

♥ Pensando... ♥



Quando viemos morar nesse apartamento do sétimo andar de um prédio, nossa visão era lindíssima.

Víamos, de qualquer janela, a ponte e o rio Guaíba, e ainda o seu belo pôr -do-sol.

Era maravilhoso!

Hoje, ainda  temos uma bela visão  mas  ficou bem mais restrita.

Apenas um pedaço da ponte e cada vez em menos janelas.

Bem, essa semana estava passando por uma delas , quando vi ao longe, mais um espigão surgindo e exatamente num ângulo a fazer perder mais um pouco da linda visão do rio lá atrás...

Assim, vamos perdendo, perdendo e com certeza, chegaremos ao ponto de ver o sol se pôr, com suas cores lindas e apenas imaginar o rio, sabendo que está ali.

Assim é a vida...

Fiquei pensando em quanta coisa apenas sabemos que estão aí e não as vemos...

E são coisas maravilhosas, grandiosas, feitas por um Ser especial , Ser esse que também não vemos, apenas sentimos sua presença...

Então, por que vamos nos abater?

Lindo domingo!
chica




17 comentários:

  1. Pois é, Chica... as transformações da modernidade, da busca do lucro, e a natureza sem preservação alguma, nos dá a resposta com acontecimentos nada naturais, pois o homem desrespeitou a magnífica "Criação"... Os espaços naturais são desprezados favorecendo o "ter" que logo mais nos será cobrado com altos juros de nossa sobrevivência...
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia, Chica!
    Tão linda e profunda a sua reflexão!...
    Uma realidade que gostaríamos que fosse diferente, mas, como bem concluiu, sabemos da sua existência e isso traz um grande conforto... Lembrei aqui que ELE é o Rio da Vida... O Rio que apesar de ser INVISÍVEL, é MUITO REAL!

    Muitos abraços neste domingo...

    ResponderExcluir
  3. Fez - me lembrar do meu apartamento no Porto...que aconteceu a mesma coisa!
    Felizmente aqui na aldeia...a minha casa tem umas vistas fabulosas e dificilmente ficarei com a paisagem alterada!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Chica
    Deus nos dá muitas coisas lindas para contemplarmos mesmo nos dando o direito de estarmos abatidos de vez em quando pois afinal não somos de ferro...rs...
    Bom descanso!!!
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhosa reflexão nos troxestes, Chica
    E como é bom podermos contar com um Ser especial, não?
    Lindo domingo para você e os seus.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Chica, que reflexão linda, maravilhosa!
    Por todo o lado as construções crescem e vão tirando até por vezes simples raios de sol!
    A vista daí era soberba (e ainda é) , mas tal como o vento ou o Ser Especial que foca, sabemos que existem e não vemos; assim o rio continuará no seu leito correndo e só de imaginá-lo já conforta!
    Biejinhos e um óptima semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. É verdade Chica, nós não o vemos, mas temos certeza de sua existência, porque vemos a sua bela obra.
    Começou a cair uma chuvinha,o bom é que refrescou!
    Um feliz noite para você!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Tem coisas na vida que para as vermos, temos de nos posicionar de forma diferente, enquanto que outras, para as ver e sentir, basta fechar os olhos e abrir o coração, excelente semana querida Chica, bjs

    ResponderExcluir
  9. É Chica vamos a tudo nos adaptando e abrindo outros horizontes imaginativos com as transformações causadas pelo homem!
    Deus nos da sensibilidade e amor para captarmos a beleza escondida atraves dos grandes muros. Sempre!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi, Chica!
    Este é um desafio diário que vale a pena: não podemos perder o contato com as coisas grandiosas que não vemos. Cultivar a esperança e a confiança nas coisas maravilhosas, mesmo que seja apenas um raio de sol entre a cidade de pedra, enriquece muito nossa vida no dia a dia.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica,

    Também por aqui já perdi parte de uma vista maravilhosa de uma das janelas do meu apartamento, também no sétimo andar. Lamentei muito quando vi que um prédio estava sendo levantado no quarteirão seguinte e que cobriria parte de um cenário que eu adorava apreciar. Quando compramos o apartamento, que é num bairro alto, o corretor nos disse que nossa vista seria definitiva. O que é definitivo nessa vida?
    Belo exemplo para ilustrar a importante reflexão.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. rss, estou passando pelo mesmo! Há anos atrás, num outro apartamento, tínhamos uma boa vista, sol pela manhã, abanava para meus pais no edifício há 100 metros. Até que veio o dia de levantarem uma barreira que nos tirou o sol e a vista bonita que tinha nosso prédio, além de dar um abano para meus pais, da sacada. Nos mudamos: linda vista no 9° andar! Vejo o horizonte lá em cima do morro e boa parte da Carlos Gomes, Independência etc, lá longe! E resolveram levantar outro trambolhão. Acho que não chegará no nosso 9º andar! rss, acho que ficaremos ainda com a vista e o sol, mas a vida é assim, uma caixinha de surpresas...
    Beijão, Chica!

    ResponderExcluir
  13. Chica, suas comparações poéticas carregadas de simplicidade sempre me ensinam. Vez ou outra surgem prédios imensos em minha visão turva, e então é a hora de lembrar de buscar o que é eterno: o horizonte. Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Yes, yes, Chica, vamos que vamos! A vida segue e vamos correndo seguindo! Abração!

    ResponderExcluir
  15. Amiga de facto tudo se está sempre alterando. A construção
    tem pouco em conta as paisagens, as belezas da Natureza.
    O que conta é o lucro.
    u também onde moro estou cercada por edifícios e espaços
    verdes nada. É triste.
    Desejo à amiga um belíssimo fim de semana.
    Bj.
    Irene Alves
    i

    ResponderExcluir
  16. Olá Chica.
    Cada vez mais vemos construtoras buscando espaço, tirando o verde natural, por aqui em Salvador chego a ficar assutada na rapidez que eles agem, passo por um lindo lugar, uns messe depois no lugar de linda passagens, um novo prédio já em construção, muito chato isso. Que bom que com a sua sabedoria consegue se adaptar e segue feliz. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Minha Amiga Chica.
    Acho que estou muito emotiva minha querida..
    Lendo as grandes perdas onde muitas vezes perdemos de vista as mais belas paisagem criada por Deus.
    Chorei ao ler sua postagem ..
    Quado mudei para minha casa depois de anos pagando aluguel
    comprei um lote num bairro novo peto da praia do Asturias no Guarujá acredito q minha amiga deve conhecer porque sei o quanto ama viajar.
    Aqui só dava eu e uma imensidão de terra nem de lotes dava para chamar.
    Aqui tinha de tudo um pouco.
    As cobras , Frango D´Água , sapos , mas também tinha beija flor e carinhos.
    Hoje amiga Chica.
    Tem sobrados pra todo lado já ñ vejo a queima de fogos de Santos nem do Guarujá das janelas do sobrado que hoje moro.
    Já não existe a paisagem linda do nascer e por do sol.
    Ficou um lugar onde as pessoas que eram simples foi perdendo o encanto das coisas que amava.
    E assim é nossa vida um dia também vai perdendo um pouco do brilho .
    Eu talvez também nunca te disse és muito importante para mim um ser humano divino onde passa deixa um pouco do seu perfume.
    Feliz Domingo beijos.
    Paz e Luz.
    Evanir.

    ResponderExcluir