Translate

21 de dezembro de 2014

♥Numa manhã, pertinho do Natal! ♥




Vivemos os últimos dias antes do Natal, uma época em que nos direcionamos ainda mais para as coisas boas, pensamentos legais e em deixar um clima, pelo menos dentro de nossas casas e em nós, com paz e brilho...

E isso é super necessário pois vemos noticiários, manchetes,tantas coisas ruins e feias que acontecem e parecem não ter nada a ver com o espírito natalino...

De repente, me vejo gritando:

-Papai Noel, sabes o que quero???

- Me enfiar dentro daquele saco que carregas e, bem escondidinha , que me leves a passear...

Fecho os olhos e...ao abri-los, onde estou??? O que estou vendo?

-Uma fábrica de brinquedos no céu, na cidade do papai noel.





Anjinhos ajudantes trabalham por lá, para atender as encomendas das crianças da Terra...




Vivi aqueles momentos lindos   por ali, e lembrei dessas imagens que são de um livrinho de minha mãe que nos mostrava quando éramos pequenas.

Tão lindo, tão mágico...

Tão diferente do seu hoje...Hoje essa pessoa ainda está no mundo, mas quase nem se dá conta disso...


-Não, não quero voltar, não adianta me chamar, deixa eu ficar mais um pouco, Papai Noel! - eu dizia.

Ele então atende o meu pedido e me dá apenas quinze minutinhos para passear por lá.O seu tempo é escasso nessa época.

Estes, passam rapidinho e pluft... sem perceber, estou aqui novamente...

Porém, ao chegar, a tristeza e angústia haviam sumido.

Estava ao meu lado, me esperando um outro anjinho que tenho por aqui todos os dias ...

Ele representa o meu aqui e agora,que tem de tudo um pouco,  e ele me dá a paz que preciso, até pra sonhar e viajar para lindos lugares quando isso acontece...

Que bom!

Vale a pena!


Com esse texto, desejo FELIZ NATAL para todos amigos que aqui passarem , que seja lindo, abençoado e na maior PAZ .

bjs ,chica

16 comentários:

  1. Lindo conto e repleto de mágicas esperanças, Chica! Foi muito bom conhece-la e conviver com você! Seja muito feliz sempre!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Dia bem nublado por aqui, chegando de uma caminhada e lendo o seu bonito texto...
    Sim, procurar a PAZ sempre...
    Feliz Natal! Vamos Adiante com um 2015 esperançoso e vibrante!..

    ResponderExcluir
  3. Você me emocionou com o seu lindo conto, Chica
    Tenha um lindo domingo, amiga querida
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. Emocionei-me com o teu magnífico conto.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Instante Feliz!...lindo texto amiga, adorei!
    Que procuremos ter a Paz sempre bem pertinho de nós!
    Um feliz e abençoado Natal Chica, pra você e toda sua família!
    bjus!

    ResponderExcluir
  6. que texto reconfortante e gostoso, Chica, adorei! bjs
    http://caoticossemrumo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sensacionais estas imagens deste livro Chica.
    Bela viagem nestas lembranças e voltar ao nosso porto seguro, a família.
    Um Feliz Natal para todos voces e que Deus nos proteja.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Belo momento...Espectacular....
    Votos de Boas Festas....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  9. Chica, daqueles momentos em que a respiração fica suspensa e que dizer! Que é bom volta e meia fazer essas viagens e recordar as coisas boas que aconteceram na infância.
    FELIZ NATAL para si e todos os seus lindos Anjos!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Esse livro tem umas imagens bem legais!
    Adorei o texto e todos temos que ter um anjinho da paz, e temos que achar ele!
    O Natal tem que continuar sendo mágico!
    Bjs do Neno

    ResponderExcluir
  11. Que linda mensagem, Chica! Belo livro, belas lembranças... Está escrito em alemão? Que legal! Os desenhos, as imagens de Natal (da época que não existia internet) nos faziam sonhar mesmo... nos transportavam para outro lugar mágico... me lembro que eu passava horas olhando as figuras bonitas dos cartões de Natal, enviados pelo correio... boas lembranças!
    Verdade, apesar dos desafios que o mundo de hoje nos apresenta, não podemos perder o espírito de natal, a alegria e a nossa criança interior. Sem isso, a vida fica muito sem graça.
    Um Feliz Natal para você e sua família!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Chica, eu gostei muito das imagens do livro, e sua história... nossa, quantas vezes sonhei em visitar a fábrica de Papai Noel! Hoje quando acordei, pensei: "ainda acredito na magia do dia"... :)
    Abraços, boas festas!

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica! Neste fim de ano quero lhe agradecer por sua presença constante em meu blog, com seus sempre bem-vindos comentários participativos e atenciosos. À você e família desejo-lhe um *lindo 2015*. Que este ano novo seja de saúde plena, prosperidade e muitas alegrias! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  14. Considero essenciais em tua belíssima criação três pontos: 1. O medo se tornou universal; todos têm medo o tempo todo; 2. A maioria gostaria de fugir para algum lugar, e ficar por lá o máximo que pudesse, mesmo que fosse por apenas 15 minutinhos, e mesmo que fosse um lugar somente de sonhos; 3. Mas, então, todos têm que voltar e enfrentar o medo universal. É uma interessante mensagem. Se o sentimento é universal, precisamos nos unir em volta dele, somar nossas forças, e buscar uma realidade maior. Harold Melvin compôs uma música que não é do meu tempo, é do tempo do meu pai, Wake up everybody! precisamos lançar essa mensagem no ar, nas redes, nas cidades: acorde, todo mundo! Ainda há esperança, se todos os incomodados se unirem em torno de um ideal. Feliz, feliz, feliz Natal a ti!

    ResponderExcluir
  15. Um texto que passeia pelo imaginário infantil, testando a curiosidade e inocência da criança. Quem de nós já não teve esse desejo de conhecer a fábrica de brinquedo do papai-noel? Eu, particularmente, acreditava piamente.
    Muito bem inspirado e sempre com aquela dose de humor.
    Abração.

    ResponderExcluir
  16. Chica,linda esse texto! Que encanto esse livro e você guarda até hoje.Pura emoção!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir