Translate

7 de setembro de 2014

♥ Quando... ♥

floresta.jpg
Imagem daqui

Quando tua vida te parecer meio tumultuada,

Quando até numa floresta deserta ruídos estiveres a escutar

Que te chegam aos ouvidos como se bombas fossem atiradas,

Acredito seja hora de parar e repensar.


É hora de ver se tens escutado tua voz interior.

Ela fala baixinho, quase inaudível, mas se prestares atenção a ela,

Verás que algo que precisavas ouvir, dela virá.

Vá, abra ouvidos, olhos e coração e escute.

Tudo vai melhorar, vais ver!

Viva então!



Lindo domingo, tudo de bom !

beijos,chica


29 comentários:

  1. ..."Ouvir nossa voz interior..." é momento de encontro maior com nossa vida... é a busca do essencial para vivermos e permitir que todos vivam em igualdade, sabedoria e serenidade!
    Abraços domingueiros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica, lindo post para este domingo ensolarado que está surgindo aqui. Obrigada pela visita e pelo carinho.
    Um domingo abençoado para você
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem, FORTALECEDORA!
    Todos vivemos o QUANDO e precisamos parar p ouvir a voz interior... Encontrar consigo e com o Criador! Ele está em toda parte!...
    BOM DOMINGO... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Coisa linda de msg e uma verdade: no silencio ouvimos bons conselhos! bjs e ótimo domingo,

    ResponderExcluir
  5. Que boa mensagem aqui nos deixou.
    Realmente é preciso ouvir a nossa voz interior.
    Beijinhos e bom domingo também para si.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  6. Tudo vai melhorar! As vezes é preciso silenciar até dentro de nós.
    Lindo poster. Desejo um domingo de 07 de setembro, feliz e maravilhoso. bjs

    ResponderExcluir
  7. Me caiu direitinho amiga... amei ler você nesse momento!
    Linda a imagem...mágica!
    bjus e uma feliz semana Chica!

    ResponderExcluir
  8. É o que faço sempre que algo me perturba!

    Magnífico poema que nos faz reflectir.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica,
    Às vezes nossa voz interior fala tão baixinho que
    para ouvirmos, precisamos respirar fundo,
    ficarmos receptivos e com o coração escancarado...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. É preciso saber ouvir, ter ouvidos para ouvir além do simples escutar.
    Deixar que as boas novas penetrem nosso ser e faça a revolução, quando a batalha parece perdida.
    Bela mensagem Chica.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,

    Reflexão importante. Somente no silêncio da alma estaremos longe de ruídos perturbadores e teremos condições de ouvir o que nossa voz interior insiste em nos transmitir.

    Ótimo restinho de domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Há momentos em que precisamos mesmo parar e refletir, para encontrar o motivo de nossas perturbações. Ouvindo a voz que vem de dentro veremos a luz. Tenha uma linda semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Chica
    E é justamente o que eu precisava ler hoje
    Minha vida anda pertubadinha.
    Tenho que ouvir o que a minha voz interior tem a me dizer.
    Uma linda semana para você
    Um beijinho de boa noite de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, Chica. Acredito que saiba o que a minha voz interior quer que eu faça, o problema é ter a coragem e vontade para obedecer, pois sentirei uma tristeza imensa, mas na realidade, será um alívio, talvez.
    Tenha uma semana de paz.
    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Chica,
    Excelente reflexão e imagem linda!
    Mesmo com ruídos é no meio da natureza que escutamos melhor a nossa voz interior e tantas vezes conseguimos o tão desejado apaziguamento que nos ajudará a encarar a vida com mais leveza.
    Um beijinho e óptima semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  16. A velha máxima de: - pára, escuta e olha!
    Marcamos reuniões, revemos documentos, vamos a seminários, analisamos processos, mas é de facto muito mais importante reservar um tempo para nós e fazer isso tudo com a nossa pessoa!

    ResponderExcluir
  17. A arte da escutatória, como dizia o mestre Rubem Alves, precisa ser cada vez mais vivenciada até que se torne naturalmente praticada...porque dela virão importantes audições.

    Preciosa partilha, Chica.
    Bjos e boa semana.
    Calu

    ResponderExcluir
  18. Chica, ando cada vez mais caladinha, quieta no meu canto... é que estou com problemas no "falatório" e nem sempre me entendem corretamente. O silêncio tem sido a minha companhia.... e como eu gosto disto.

    ResponderExcluir
  19. É mesmo isso minha amiga, temos que ouvir a nossa voz interior e pausar quando é preciso.

    beijinho

    ResponderExcluir
  20. Parabéns por este novo espaço. Lindo!
    A voz interior, um pouco a nossa consciência, temos que a escutar e seguir.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Chica, caminhando pelos teus blogs dei nesse aqui que eu não conhecia, agora estou te seguindo, aqui também! Gostei do que li, vou me aconchegar por esse também, beijo grande!
    Com carinho.

    ResponderExcluir
  22. Pausas são necessárias e a natureza sabe penetrar em nos e internamente ocasionar o repouso que necessitamos!
    Bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  23. Nossa... tão lindo

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
  24. Verdade, amiga. Precisamos de nos auscultar, para prosseguir uma bonita caminhada...

    beijinho amigo

    ResponderExcluir
  25. Chica!!!
    Linda sexta feira pra nós
    e especialmente
    pra você.
    Maravilhosas palavras nessa
    deliciosa postagem.
    Bjins com carinho.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  26. Lindo essenovo espaço Chica. Eu não o conhecia ainda. Parabéns !
    Realmente , ouvir a voz interior é uma excelente pedida. Pode ser que dali venha a resposta> Bjs. BFDS

    ResponderExcluir
  27. Vim conhecer o "filho novo"!!rs
    E que maravilha de ideia a sua! Compartilhar perolas! Como fazem bem!!!
    Sinto total sintonia com seu texto. É preciso, por vezes, parar e refletir. Tudo passa. Tudo melhora!
    Só não podemos desanimar. Devemos ouvir sempre nossa voz interior.
    Beijos!! Parabéns por mais este lindo blog!

    ResponderExcluir
  28. Oi, Chica! Importantíssimo esse recolhimento interior para ouvir uma voz interior sem os ruídos da culpa ou da cobrança... a voz limpa que indica o melhor caminho. Um abraço!

    ResponderExcluir
  29. A vida é uma luta para que
    eu viva com coragem e consciência de minhas limitações,
    é preciso ter coragem para ser feliz!
    Não é nada fácil termos a coragem de nos atirarmos na luta
    todo os dias para tanto é preciso ter fé e esperança.
    A vida é um caminho a ser percorrido
    infinitamente único e sem atalhos.
    Quantos encontros e desencontros
    vivenciamos beleza risos ,
    mais também temos dificuldades.
    Um pensamento te deixo
    desejando um abençoado final de semana.
    beijos meus.
    Evanir.

    ResponderExcluir